Diocese de Montenegro acolhe seu bispo coadjutor no dia 9 de junho

Aproxima-se uma data que entrará para a história da Diocese de Montenegro. No próximo dia 9 de junho, uma sexta-feira, às 19h30min, será oficialmente acolhido na Catedral São João Batista, por todo povo diocesano, o primeiro bispo coadjutor de nossa Igreja particular, Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva. A cerimônia de ordenação episcopal do futuro bispo da Diocese de Montenegro será no próximo dia 4 de junho de 2017, na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, de Pelotas. No último dia 22 de março de 2017, Pe. Carlos Romulo Gonçalves e Silva foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo Coadjutor da Diocese de Montenegro. O Bispo Coadjutor colabora no governo pastoral de Dom Paulo De Conto até o momento de sua renúncia, que ocorrerá no próximo mês de outubro, por ocasião de seu 75º aniversário. A partir da renúncia, Dom Paulo torna-se Bispo Emérito da Diocese de Montenegro, e Dom Carlos Romulo assume como novo Bispo Diocesano (titular). Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva era, até então, vigário geral da Arquidiocese de Pelotas-RS. Nascido em Piratini-RS, aos 24 de janeiro de 1969, é graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas e em Teologia pelo Instituto de Teologia Paulo VI (UCPel). Fez mestrado em Teologia Espiritual no Instituto de Espiritualidade da Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma e foi ordenado sacerdote em 08 de dezembro de 1994, em Piratini. Informe-se na sua paróquia sobre as comitivas que estão sendo organizadas para a missa de acolhida no dia 9 de junho na Catedral, em Montenegro. Por Graziela Wolfart, assessora de Comunicação da Diocese de Montenegro. Foto: divulgação.