Programa de rádio passa por renovação

Após 265 edições, o programa de rádio da Diocese passou por uma renovação. As mudanças foram ao ar nesta semana. “O intuito é melhorar ainda mais a relação da Diocese com seus fiéis e com o público em geral. Reformulamos o nosso programa semanal com novos quadros e novo apresentador. A ideia é trazer as últimas notícias da Diocese, com formação e informação de programações que estão por vir”, destaca o coordenador da Comunicação na Diocese, Pe. Diego Knecht.

Logo no início do programa já se percebe uma nova identidade. Foi feita uma vinheta de abertura, além de vinhetas para outros quadros do programa. A maior parte do programa é dedicada à “Conversa Cristã”. Toda semana, um convidado vai ser entrevistado sobre um tema relevante para os cristãos. Nesta semana, o bispo diocesano Dom Carlos Romulo fala sobre as eleições deste domingo.

Em todos os programas, Dom Carlos vai dar uma palavra sobre a liturgia do fim de semana no quadro “A Alegeria do Evangelho”. Nos “Destaques da Semana” , os ouvintes vão ficar por dentro das notícias mais importantes da Diocese, da Igreja no Brasil e no mundo. A proposta também é proporcionar maior interatividade, respondendo as “Dúvidas de Fé” da comunidade.

Outra novidade é a voz: o seminarista Ademir Rambo é o novo apresentador do programa. Aos 25 anos, Ademir é da paróquia Nossa Senhora da Natividade, de Barão. Antes de ingressar no Seminário Propedêutico São Paulo Apóstolo neste ano, ele trabalhava como radialista em Salvador do Sul desde 2014. “Com muita alegria recebi o convite de apresentar o programa. Conto com você, ouvinte, para esteja sempre em sintonia conosco”, convida Ademir.

O Programa Diocese da Alegria é enviado semanalmente para rádios da região e também é publicado no site da Diocese.