Missa dos 10 anos é marcada por gesto concreto

A Catedral São João Batista estava lotada na noite deste domingo, quando ocorreu a missa em ação de graças pelos 10 anos da Diocese de Montenegro. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva, e contou ainda com a presença de oito padres, um diácono permanente e seminaristas, além de religiosos e da comunidade.

A missa também foi marcada pela chegada do CLJ 3 e pelo gesto concreto em ajuda à pequena Natália Barboza Tavarez, de 8 anos. Todo o valor arrecadado na coleta da missa foi entregue logo após a celebração à família da montenegrina, que é portadora de uma doença neurológica e que precisa de R$ 120 mil para o tratamento.

Dom Carlos recordou o trabalho de tantos que, ao longo da história, fizeram a caminhada até a criação da Diocese. Destacou o entusiasmo e a alegria presente nas paróquias, seminários, em todas as comunidades. “Todos os nossos grupos, pastorais, catequeses: tudo é um milagre de ouvir a voz Deus e proclamar as suas maravilhas. Nos tornamos discípulos do Senhor, para depois nos tornamos mensageiros do Evangelho”, enfatizou, fazendo referência ao Evangelho do dia.