Dom Paulo

Igreja celebra o sacerdócio de Dom Paulo

Diversas atividades marcaram o jubileu sacerdotal de Dom Paulo Antônio De Conto, bispo emérito de Montenegro. As celebrações dos 50 anos de sacerdócio de Dom Paulo iniciaram no dia 1º de julho, em sua terra natal, Jacarezinho, bairro da cidade de Encantado.

A celebração da missa presidida pelo bispo, contou com a presença de diversos padres e do Bispo diocesano de Montenegro, Dom Carlos Romulo. Após a celebração a comunidade São Carlos promoveu um almoço festivo.

No dia 13 de julho, data que marca os 50 anos de ordenação de Dom Paulo, o povo diocesano celebrou na Catedral São João Batista de Montenegro. Na presença de bispos e padres de diversas dioceses, em um momento de agradecimento Dom Paulo recordou sua caminhada, desde sua infância, sua vida como seminarista, as paróquias e dioceses onde trabalhou e colocou-se a disposição da igreja e do povo – “Eu não me pertenço mais, vou onde a igreja pedir que eu vá” concluiu.

Ao fim da celebração em nome do presbitério da diocese de Montenegro, o padre Luciano Royer proferiu palavras de agradecimento bem como o Arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler em nome dos bispos do Rio Grande do Sul.

Cidadão montenegrino

A câmara de vereadores de Montenegro, em sessão solene na noite do dia 19 de julho, homenageou Dom Paulo De Conto com o título de cidadão montenegrino. Um reconhecimento pelos anos dedicados ao pastoreio na Diocese de Montenegro. A sessão contou com a presença do prefeito municipal, Carlos Eduardo Müller, do vigário geral da diocese, Padre Pedro Nicolau Schneider entre outras autoridades civis e religiosas.