Tupandi

Diácono Rodrigo Schneider é ordenado presbítero

Na sexta-feira (26/04) na igreja matriz Cristo Redentor em Tupandi, pelas mãos do bispo diocesano de Montenegro Dom Carlos Romulo, o diácono Rodrigo Henrique Schneider foi ordenado presbítero.

“Mas, por tua palavra, lançarei as redes” cf. Lc 5,5, foi o lema escolhido pelo neo presbítero. Em sua homilia, Dom Carlos dirigindo-se ao diácono Rodrigo, refletiu: “ Muitas vezes nós devemos repetir “Em atenção a tua palavra”. Durante a semana, no meio das tuas atividades, irás preparar uma boa homilia, para o povo sedento da Palavra. Que vai se alimentar desta Palavra e ser testemunha do Cristo no mundo e na sociedade. “Em atenção a tua palavra” tu vais olhar para o povo, para a paróquia, congregar as pastorais, movimentos, grupos. “Em atenção a tua palavra” vais celebrar os sacramentos…“Em atenção a tua palavra” vais ajudar o nosso povo a ser missionário. Muitas vezes mesmo desconfiando como Simão (Evangelho de São Lucas 5,5), “Em atenção a tua palavra”, tu vais lançar as redes”.

No domingo (28/04) Pe. Rodrigo celebrou sua primeira Missa Solene, também na Igreja Cristo Redentor de Tupandi. Ele iniciará seu ministério como presbítero na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Teutônia/Westfália.