Igreja Irmã

Área Missionária São João Batista em Sudoeste/Pará inaugura centro catequético e secretaria

Através das coletas e contribuições, os fieis da Diocese de Montenegro colaboram nas obras de evangelização da Igreja irmã da Prelazia do Alto Xingu-Tucumã no estado do Pará.

No último final de semana (20 e 21/04) foram inauguradas novas instalações na sede da Área Missionária São João Batista em Sudoeste, município de São Félix do Xingu/Pará. Pe. Blásio Henz, que é missionário da Diocese de Montenegro na Prelazia do Alto Xingu-Tucumã, destaca que estas obras e melhorias na estrutura da comunidade se tornou realidade graças ao apoio e contribuições enviadas: “com as contribuições recebidas, foi possível construir a secretaria, salas de catequese e banheiros”.

Pe. Blásio ressalta a importância do apoio que tem recebido dos bispos, padres e benfeitores da Diocese de Montenegro: “creio que nossa unidade vai se fortalecendo conforme o tempo vai passando, por isso somos muito gratos pela caminhada que fazemos aqui na Prelazia do Alto Xingu”.

Desde 2022 a Diocese de Montenegro tem como Igreja irmã a Prelazia Prelazia do Alto Xingu-Tucumã no estado do Pará, e nesse período já foram destinados aproximadamente 85 mil reais obtidos através das campanhas e coletas realizadas na diocese.