Campanha da Fraternidade

Foi lançada nesta quarta-feira (14/02), a Campanha da Fraternidade 2024 na Diocese de Montenegro

Na manhã desta quarta-feira (14/02), aconteceu na cúria diocesana em Montenegro, a abertura da Campanha da Fraternidade 2024.

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8), tem objetivo geral contribuir para o despertar sobre o valor e a beleza da Fraternidade humana, promovendo e fortalecendo a experiência da Amizade Social. Esse objetivo desafia a superar a cultura da indiferença para com os outros.

No encontro, estiveram presentes representantes da Cáritas Montenegro, Pastoral Carcerária, Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança, Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar.

Após um momento de espiritualidade conduzido pelo coordenador diocesano de pastoral, Pe. Jonas Gomes, Dom Carlos Romulo apresentou o tema da CF 2024. Destacando os 60 anos da Campanha da Fraternidade no Brasil, o bispo diocesano recordou que a CF 2024 é inspirada na Carta Encíclica do Papa Francisco "Fratelli Tutti" sobre a Amizade Social: "Quais são os caminhos possíveis para seguirmos em direção a um mundo mais justo e fraterno?", questionou.

Concluída a apresentação do tema, os presentes puderam dialogar e expor os desafios e alegrias que encontram no dia a dia de seus trabalhos e atividades pastorais.