Dom Paulo

Papa Francisco nomeia Dom Paulo como Administrador Apostólico de Cascavel (PR)

O Papa Francisco acolheu, nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, o pedido de renúncia apresentado por dom Adelar Baruffi, por motivos de saúde, ao governo pastoral da Arquidiocese de Cascavel (PR).

No mesmo ato, o Santo Padre nomeou como administrador apostólico de Cascavel, dom Paulo De Conto, bispo emérito de Montenegro (RS).

Mensagem de Dom Carlos

Queridos irmãos e irmãs da Diocese de Montenegro: A Paz do Senhor!
Nesta segunda-feira, pela manhã, recebemos a notícia da nomeação de Dom Paulo Antônio de Conto, bispo emérito de nossa Diocese, como Administrador Apostólico da Arquidiocese de Cascavel, no Paraná. Em primeiro lugar, expressamos nossa alegria, pois o Santo Padre, o Papa Francisco confia a Dom Paulo mais esta importante missão. Ao mesmo tempo, nos alegra a disponibilidade de Dom Paulo, que cumprindo o seu lema episcopal, "Meu viver é Cristo!" (Fl 1, 21), se coloca a disposição da Igreja para esta missão eclesial e pastoral. Dom Paulo permanecerá na Arquidiocese de Cascavel, como Administrador Apostólico, até que seja nomeado um novo Arcebispo.

Da nossa parte, como Diocese de Montenegro, vamos acompanhar Dom Paulo com nossa comunhão e nossas orações.

Desejamos a Dom Paulo, saúde, alegria e sabedoria para bem viver este tempo na Arquidiocese de Cascavel. Este gesto de disponibilidade nos motiva a todos, a bem viver nossa vocação e missão.

Após cumprir esta missão, conferida pela Igreja, Dom Paulo volta a Montenegro, local que escolheu como sua residência.

+ Dom Carlos Romulo - Bispo diocesano de Montenegro