Igreja

Dom Carlos Romulo participa do encontro para novos bispos em Brasília

Entre os 24 participantes do encontro na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) destacam-se também os bispos de Assis, dom Argemiro de Azevedo e o auxiliar de Belo Horizonte, dom Geovane Luís da Silva, por serem o mais velho e o mais novo bispo, respectivamente, recém-nomeados.

Dentre os assessores do encontro, Dom Paulo De Conto, Bispo diocesano de Montenegro, foi convidado a dar um testemunho sobre o que significa ser um bispo. Segundo Dom Carlos, o curso está sendo uma experiência muito rica, “tanto teórica, através de diversos conteúdos teológicos, pastorais e jurídicos, como uma experiência prática no sentido do exercício do ministério de bispo em uma diocese”. Ele acrescenta igualmente a importância da questão da convivência com os demais bispos, para a partilha das experiências e expectativas. “Além dos encontros, temos passeios guiados pela cidade de Brasília, incluindo uma manhã inteira na Nunciatura Apostólica. É uma experiência que vai nos ajudar para todo o exercício do ministério. Contamos com a oração de toda a Diocese. Que Deus abençoe a todos na sua missão”, conclui.

Por Assessoria de Comunicação da Diocese de Montenegro. Com informações e foto do site da CNBB.