Posse de Dom Carlos será dia 27 de outubro na Catedral

Pela primeira vez na história da Diocese de Montenegro, um bispo passará o báculo, que representa o governo diocesano pastoral, para outro bispo. Na próxima sexta-feira, dia 27 de outubro de 2018, assume oficialmente esta Igreja Particular, como bispo diocesano, Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva. A cerimônia será realizada na Catedral São João Batista, de Montenegro, a partir das 20h. No último dia 18 de outubro, o Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia de Dom Paulo De Conto ao governo pastoral da Diocese de Montenegro e, e em consequência, assumiu a Diocese como novo pastor Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva, que até então era o Bispo Coadjutor. A partir daquela data, Dom Paulo De Conto passou a ser Bispo Emérito da Diocese de Montenegro. Dom Carlos foi nomeado Bispo Coadjutor da Diocese de Montenegro em 22 de março de 2017, sendo ordenado bispo no dia 04 de junho de 2017 na Catedral São Francisco de Paula em Pelotas/RS e oficialmente acolhido na Diocese de Montenegro no dia 09 de junho subsequente. Na ocasião da celebração da próxima sexta-feira, teremos a oportunidade também de agradecer a Dom Paulo De Conto por toda a dedicação durante os nove anos em que esteve à frente do governo diocesano. A Missa Solene de Posse do novo bispo acontece em meio à Assembleia Diocesana de Pastoral, que reúne todos os padres, diáconos, seminaristas, religiosos e lideranças leigas da Diocese para definir as linhas da ação pastoral no próximo ano. Texto e foto: Graziela Wolfart, assessora de Comunicação da Diocese de Montenegro.